Diabetes Mellitus Tipo 1

Diabetes Mellitus Tipo 2
16/08/2019
Personal Trainer: quais os benefícios em contratar um?
24/06/2021

Diabetes Mellitus Tipo 1

Diabetes Mellitus Tipo 1

Diabetes Mellitus Tipo 1 é também conhecido como diabetes insulinodependente, diabetes infanto-juvenil e diabetes imunomediado.

No Diabetes Mellitus Tipo 1 a produção de insulina do pâncreas é insuficiente pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune, ou seja, suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune.

Os portadores de Diabetes Mellitus Tipo 1 necessitam injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores normais.

Conheça o Treinamento Funcional de Resultados Edson Ramalho para Diabéticos, clique no link http://bit.ly/viverdiabetes

Há risco de vida se as doses de insulina não são dadas diariamente.

O Diabetes Mellitus Tipo 1 embora ocorra em qualquer idade é mais comum em crianças, adolescentes ou adultos jovens.

Esse tipo de diabetes é sempre tratado com insulina, atividade física e planejamento alimentar, pois só assim se consegue controlar o nível de glicose no sangue.

O Diabetes Mellitus Tipo 1 representa de 5% a 10% dos casos da doença, e é resultado da destruição das células beta do pâncreas, com consequente deficiência de insulina.

Na maior parte dos casos, a destruição das células beta é causada por autoimunidade, ou seja, o sistema imunológico ataca equivocadamente as células beta, mas existem casos que não possuem evidências de processo autoimune.

Urinar demasiadamente e ter vontade de beber muita água estão entre os sintomas mais comuns do Diabetes Mellitus Tipo 1.

Quando a doença não é tratada de corretamente, usando a dose de insulina necessária, dieta em horários regulares, e atividade física regularmente vários problemas podem ocorrer.

Em pelo menos 25% dos casos, pacientes apresentam cetoacidose diabética, uma das complicações mais graves da doença.

Ela acontece quando o organismo, sem conseguir usar a glicose, busca outras fontes de energia, o que resulta no acúmulo de substâncias chamadas corpos cetônicos, que tornam o sangue ácido.

Alguns dos sinais típicos do Diabetes Mellitus Tipo 1 são dor abdominal, fadiga intensa, hálito com odor acentuado de acetona, hiperglicemia, boca seca e sede intensa, confusão mental e aumento da frequência da urina.

Se a cetoacidose na Diabetes Mellitus Tipo 1 não for tratada, a progressão é grave e pode evoluir para edema cerebral, podendo a Diabetes Mellitus Tipo 1 levar ao coma e a morte.

O Diabetes Mellitus Tipo 1 também pode trazer um sentimento de medo ou problemas emocionais, ainda mais por acometer crianças e jovens, às vezes desde o nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *