Diabetes Mellitus Tipo 2

Diabetes Sintomas
16/08/2019
Diabetes Mellitus Tipo 1
16/08/2019

Diabetes Mellitus Tipo 2

Diabetes Mellitus Tipo 2

O Diabetes Mellitus Tipo 2 é uma doença crônica que desequilibra a forma como o corpo humano metaboliza a glicose, principal fonte de energia, ataca geralmente pessoas acima de 45 anos obesas.

Conheça o Treinamento Funcional de Resultados Edson Ramalho para Diabéticos, clique no link http://bit.ly/viverdiabetes

As pessoas portadoras de Diabetes Mellitus Tipo 2 produzem insulina, mas essa insulina sofre uma resistência devido a obesidade, ou seja, o corpo não responde da forma que deveria responder perante a ação da insulina ou não a utiliza corretamente.

A Diabetes Mellitus Tipo 2 tem como principais fatores de risco: sedentarismo, pessoas acima de 45 anos, obesidade e sobrepeso, diabetes gestacional anterior, baixos níveis de colesterol HDL, triglicerídeos elevados, hipertensão e consumo elevado de álcool.

As principais queixas da Diabetes Mellitus Tipo 2 relatados são: infecções frequentes, feridas que demoram para cicatrizar, alteração visual, formigamentos nos pés, aumento na micção, fome constante e sede elevada.

O diagnostico da Diabetes Mellitus Tipo 2 normalmente é feito através da glicemia em jejum, hemoglobina glicada e curva glicêmica, valores acima de 100 mg/dl são indícios para se prosseguir com a curva glicêmica e hemoglobina glicada.

O exame de curva glicêmica mede a velocidade com que seu corpo absorve a glicose após a ingestão e a hemoglobina glicada (HbA1c) é a fração da hemoglobina (proteína dentro do glóbulo vermelho) que se liga a glicose.

O tratamento do Diabetes Mellitus Tipo 2 objetiva reduzir os níveis glicêmicos no sangue atenuando para que não surjam nenhum tipo de complicação em decorrência de um mal controle da doença.

O tratamento da Diabetes Mellitus Tipo 2 ainda preconiza o modo conservador, ou seja, o é ideal é a pratica regular de atividade física aliada a uma dieta equilibrada e balanceada.

A atividade física é de suma importância para o controle do Diabetes Mellitus Tipo 2 pois além de ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue, estimula o emagrecimento, melhorando até em alguns casos a sensibilidade ao medicamento.

Pessoas portadoras de Diabetes Mellitus Tipo 2 devem limitar os açúcares presentes nos doces e carboidratos simples, como massas e pães, pois eles possuem um índice glicêmico muito alto e quando um alimento tem o índice glicêmico baixo, ele retarda a absorção da glicose, que não se concentra no sangue levando a um maior controle da Diabetes Mellitus Tipo 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *