Dieta e Treino: Porque é necessário integra-los para melhores resultados?

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Primordialmente, é importante ter em mente que para obter bons resultados é necessário conjugar o treino e a dieta.

Assim também, não existe um programa de treinamento que traga sucesso se o mesmo não for acompanhado de uma dieta compatível com a fase de treinamento que a pessoa se encontra.

Dieta e Treino

Como a dieta e o treino funcionam quando trabalham juntos

Nesse sentido, quando iniciamos um treinamento juntamente a nutrição surgem algumas dúvidas na questão da alimentação pré e pós treino.

 A alimentação pré-treino

Em suma, ela auxilia na manutenção dos níveis de glicose no sangue de modo a evitar hipoglicemia (queda de açúcar no sangue).

A falta de alimentação pré-treino também faz com que o corpo queime massa magra em vez de gordura.

Antes do treino prefira alimentos que são fontes de carboidratos como frutas, sucos naturais, frutas secas, pães, batata-doce, barras de cereais, aveia e etc.

Pois, esse tipo de alimento é a fonte de energia que você vai precisar para um melhor desempenho no seu treino.

Alimentação pós-treino como aliada na dieta e treino

Do mesmo modo, a alimentação pós-treino é a responsável por recuperar os músculos e a energia.

Já que a falta dessa alimentação, faz com que o organismo utilize a massa muscular para recuperar a energia, ocasionando a perda de músculos.

Portanto, o ideal é a ingestão dos alimentos em até no máximo duas horas.

Os alimentos que devem ser consumidos nesse período pós-treino devem ser ricos em fontes de carboidratos para recuperar a energia, como também de proteínas que fornecem aminoácidos essências no reparo muscular.

Aumente a ingestão de água

Do mesmo modo, além da dieta e o treino é fundamental ingerir bastante água.

A água que vai ser responsável pela hidratação corporal e auxiliar na eliminação de toxinas.

Dieta e o treino devem andar de mãos dadas

Nesse ínterim, imagine você está fazendo um treino de hipertrofia, e sua dieta está para perder peso.

O seu resultado não vai ser bacana, pois você ao invés de crescer e chegar no seu objetivo, você vai ficar cada vez mais magro e ainda se sentindo fraco.

Esse é um exemplo que mostra que a alimentação não está em equilíbrio com o treinamento proposto. 

Portanto, para resultados de sucesso, una a dieta e o treino!

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