Personal Trainer: quais os benefícios em contratar um?

Diabetes Mellitus Tipo 1
16 de agosto de 2019
Condicionamento Físico e os seus benefícios a longo prazo
22 de julho de 2021
Mostre tudo

Personal Trainer: quais os benefícios em contratar um?

Personal Trainer: quais os benefícios em contratar um?

Primeiramente, o personal trainer é o responsável por protocolar treinamentos individualizados para cada tipo de corpo e objetivos.

Assim, com um treinamento voltado para cada indivíduo torna-se muito mais fácil, visualizar o progresso.

Personal Trainer

Avaliação Física com o Personal Trainer

Da mesma forma, a avaliação física é importante porque é a partir dela que o profissional elaborará o programa de exercícios.

Como também, é através da avaliação física que o profissional vai verificar a situação biológica e física em que o indivíduo se encontra e alguns fatores importantes sobre sua saúde.

É nessa etapa que o Personal trainer levantará informações sobre os motivos e objetivos que levaram o cliente a procurá-lo, bem como analisar níveis de gordura corporal, eventuais fatores de risco e o tempo que o indivíduo está sem praticar exercícios.

O Protocolo

Posteriormente, o personal trainer baseado na avaliação física e no objetivo pessoal de cada aluno, realiza um protocolo de treinamento.

O treinamento pode ter como foco a melhora do desempenho esportivo, a hipertrofia, o aumento de força, reabilitação muscular entre outros.

Juntamente com esse protocolo, você poderá ter toda a atenção voltada a você.

O treino será montado exclusivamente para atender suas necessidades, suas limitações e seu ritmo.

Muito mais motivação em um treino com um personal trainer

Em suma, a presença de um personal trainer é essencial para que os treinos não caiam na rotina , pois uma das funções é motivar seus alunos a terminar a série de exercícios, a seguir treinando e melhorando sua alimentação.

Nesse ínterim, sempre existirá uma ajuda com incentivo psicológico e verbal, contribuindo desta maneira para despertar a consciência do aluno que ele é sim, capaz de superar seus limites.

Maior eficácia

Em síntese, o indivíduo avaliado, o plano de treinamento montado e as metas estabelecidas, cabe ao profissional atuar acompanhar o desenvolvimento do cliente e os resultados obtidos.
Portanto, muitas vezes uma pessoa que não tem um treinamento individualizado muitas vezes se frustram por demorar muito para chegar ao resultado esperado

Pois muitas vezes, como cada organismo responde aos tipos de treinamento de forma diferente, um treinamento que tenha funcionado anteriormente com outro individuo, em circunstâncias semelhantes, pode não funcionar em outra situação.

Por esse motivo é de suma importância que o profissional reavalie os resultados periodicamente, bem como analise a efetividade do programa de treinamento estabelecido.

Conheça mais sobre nosso personal trainer clicando aqui

Agende já sua Avaliação Gratuita

Criamos seu treino personalizado. Avaliação Física completa e personalizada

Entre em contato pelo no WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *